Universo Infinito
Universo Infinito é a
nova instância lançada com a expansão Submundo. Você pode acessá-la uma vez por
dia, em Morai, pelo NPC Momentor no Altar das Sombras.
Como entrar no Universo
Infinito? Você precisa se 95+, ter completo TODAS as quest amarelas de Morai.
Depois disso, você será convocado pelo Ancião da Cidade Universal. Ao chegar
nele, pegue a quest Roxa, e faça todas as partes dela. Quando você chegar ao NPC
Momentor, será perguntado se quer entrar na instância. Tenha o item Toxina Tuc
Su no inventário, mas NÃO ENTRE NA INSTÂNCIA SEM TER UMA PT FORMADA de 8 a 10
MEMBROS. Caso entre, jogará fora sua vez de entrar na instância no dia.
Formada a PT e dentro da
instância a quest liberada para o Líder (ele comandará toda a instância
ativando quest, inclusive a do Prêmio final). Caso a PT tenha 10 (Dez) membros,
todos receberão uma quest especial ao serem teleportados, e completando-a você
ganhará um buff que dobra o dano das suas skills. Tanto classes mágicas como
físicas serão necessárias aqui, então não se preocupe com exclusão de classes.
Porém, algumas classes ainda são indispensáveis. Todos os integrantes da PT
munidos em seus inventários da Toxina Tuc Su. Quando tudo estiver pronto, o
Líder do grupo deve falar com o NPC Wade Slanh e ativar a instância. Quando o
Líder ativar a quest, todos deverão pegar a quest referente à sua Jóia, e
depois cavá-la. Feito isso, serão teleportados para uma determinada parte da
instância correspondente à Jóia que cavaram. Cada Jóia precisa de membros
específicos para que a instância possa ser feita sem maiores problemas, visto
que ela é dividida em duas partes.
A primeira parte se resume
a um revezamento entre 8 membros da PT, pegando e entregando quest, de espelho
em espelho, do primeiro ao último. Percebam o monumento entre as luzes Roxas
atrás de mim. Aquele é o Espelho da Eternidade. Cada Jóia teleporta para uma
área que fica entre dois destes espelhos. Os jogadores precisam se revezar,
desde o primeiro até o último, pegando e entregando quest neles.
ATENÇÃO: Se algum jogador
cruzar a área delimitada pelo espelho, invadindo a área de outro jogador, tanto
o da frente como o de trás, a quest irá falhar para TODOS os jogadores e vocês
precisarão recomeçar a instância. Agora, sobre as Jóias. Cada Jóia tem mobs
diferentes e bolas vermelhas que causam debuffs aleatórios, como Exílio, Chama
Mágica (reduz MP), stun, paralisia, etc. Elas também seguem uma ordem de
revezamento.
- 1° Jóia – Alpha: Mobs voadores. Classes recomendadas: Arqueiro, Espiritualista.
- 2° Jóia – Beta: As bolas vermelhas aplicam Exílio no jogador dessa área. Precisa-se de alguém que agüente sem buffs. Classes recomendadas: Bárbaro, Guerreiro, Arcano.
- 3° Jóia – Gamma: Mobs que dão debuff de velocidade (te deixam praticamente a 0.1 m/s). Classes recomendadas: Feiticeira.
- 4° Jóia – Delta: Mobs de dano físico em grande quantidade. Classes recomendadas: Arcano, Guerreiro, Bárbaro.
- 5° Jóia – Epsilon: Os mobs daqui dão um debuff (ícone marrom) que, após 5 segundos, causa 50k de dano. A classe aqui é exclusivamente um Mercenário, pois ele pode se dissipar freqüentemente com Chi 3, e tem a Proteção de Buda para ajudar.
- 6° Jóia – Zeta: Os mobs daqui são imunes a dano Mágico. Classes recomendadas: Danos físicos como Mercenário, Arqueiro, Arcano, Guerreiro, etc.
- 7° Jóia – Eta: Os mobs daqui são imunes a dano Físico. Classes recomendadas: Danos mágicos como Mago, Espiritualista, Feiticeira, etc.
- 8° Jóia – Theta: Mobs de ataque físico e á distância. As bolas vermelhas causam debuff de MP. Classe recomendada: Bárbaro, Arqueiro.
- 9° e 10° Jóias de Assistência – Criação e Eternidade.
Essa quest deve ser feitas
apenas se a sua PT tiver 10 membros. Elas permitem que os dois jogadores que
cavarem possa andar livremente pelas áreas dos espelhos de qualquer outro
jogador, não causando a falha da quest da PT. Classe recomendada: Sacerdote,
para que possa curar ou dar ress em quem morrer nas suas áreas. Quando tudo
estiver pronto, cavem suas respectivas Jóias e comecem a instância. A pessoa
que cavou a Jóia “Alpha” começará a corrida. Siga as setas que estão no chão
após pegar a quest no primeiro Espelho, entregue no próximo e fique na sua área
até que todos os outros jogadores tenham feito o mesmo. Ao se entregar uma
Jóia, uma mensagem será exibida:
Quando todas as Jóias forem
entregues, todos os Mobs e bolas vermelhas irão desaparecer. Pule no abismo do
meio e volte para o início, onde vocês cavaram as Jóias. Quando todos tiverem
voltado, o Líder deverá falar com o NPC da direita (Zirihk Slanh) e ativar a
segunda parte da instância: 3 bosses. Cruzem a ponte e cheguem ao primeiro
Boss. Esse Boss (Gorath, Escravizador de Mundos) tem um ataque físico em área
que empurra você para trás por mais ou menos 20 metros. Procure ficar na frente
e alguma dessas pedras, pois caso o Boss te empurre você não será jogado longe.
Caso você seja empurrado e caia no abismo, cruze a ponte novamente e junte-se
ao seu grupo. Após matá-lo, siga a ponte da direita e chegue ao 2° Boss.
Esse Boss (Senhora da Noite
Interminável) se multiplica, ficando com 3 bosses ao todo, 1 deles sendo a
verdadeira e 2 sendo falsas. As falsas têm um ícone de Sorte (reduz o dano
sofrido) / Véu de WB, e não respondem ao dano da PT. Foque na verdadeira
sempre. Ela se multiplicará três ou quatro vezes, depois o boss verdadeiro irá
aparecer. O dano da PT não pode ser muito lento, então a chave aqui são os
combos.
O terceiro e último boss
(Asa Espectral) é um boss voador que não responde ao Aggro. Todas as classes
que tiverem ataquem à distância devem hitar o boss, até que ele fique com uns
70% de HP e desça. Enquanto voa, ele não causa dano, mas invoca dois mobs para
atacar a PT, e também incendeia o lugar onde vocês estão. Caso ele faça isso, você
pode ficar na borda do lago ou até mesmo pular nele. Quando ele descer, o HP
será resetado, mas os chars poderão bater livremente nele. Quando desce, tem
uma chance de teleportar um membro aleatório da PT pra uma parte com mobs. Você
pode matar 5 mobs e voltar direto pra onde sua PT está ou se jogar no abismo e
voltar pro início, posteriormente reagrupando-se com sua PT. Quando matarem o
último boss, não saiam da instância nem da PT ainda. O Líder deve falar com o
NPC Zirihk Slanh e liberar a quest de prêmio para o resto do grupo. Ao aceitar
a recompensa, o item Toxina Tuc Su irá desaparecer do inventário de todos, e
vocês poderão escolher entre uma Arca pode vir com os seguintes prêmios:
Pedra Imortal (20) – 75%
Capítulo do Livro Ancestral
(20) – 5%
Infinito: Carta de Arma (1)
– 3%
Infinito: Carta de Armadura
(1) – 17%
Universo Infinito Avançado ou DG Hard
Este guia ele tem por
finalidade ensinar todos os interessados em aprender a fazer e dominar a
instância Universo Infinito Avançado.
O Universo Infinito
Avançado (Universo Avançado ou DG Hard, como é popularmente chamado pelos
jogadores) é uma instância que chegou aos servidores brasileiros de Perfect
World na expansão Submundo, juntamente com o Universo Infinito. Ela pode ser
feita 6 vezes ao dia com direito ao prêmio, e infinitas vezes sem direito ao
prêmio.
Já o Universo Infinito
Avançado é uma versão melhorada do Universo Infinito comum. Têm mecânicas
diferenciadas e muito mais complexas, chefes mais difíceis de derrotar e
recompensas muito boas para qualquer um. Enquanto o Universo comum lida com
Pedras Imortais, Capítulos do Livro Ancestral e Armas/Armaduras G13 de Morai, o
Universo Avançado trabalha com pontos de experiência e alma de acordo com o
nível do jogador (quanto mais alto, mais XP se ganha), influência, boticários
de alto nível (Como Imunes 12 segundos e xaropes de 2 Chi) e uma chance baixa
de obter skills avançadas (Como a cobiçada Queima de Chi das Feiticeiras).
Para entrar no Universo
Infinito Avançado
Ser nível 100 ou mais; ter
completado a quest Trein-Pré Expedição, recebida do ancião da Cidade Universal
no nível 100. Durante essa missão, terá uma parte você onde receberá a quest
“Uma Batalha Épica – Lute pela Essência”, que pede para você recuperar três
essências dentro do U.I.A. (Cada boss dá uma essência).
Quando você tiver essa
quest aberta, suba na pirâmide localizada no Altar das Sombras a oeste
do Templo Envolto.
Pise na luz azul-esverdeada
e espere ser teleportado.
PT de 8 a 10 pessoas.
Tenha em mente que, no
Universo Avançado, existem diversas tarefas que comportam todas as classes,
portanto certifique-se de ter uma variedade considerável de personagens no
grupo.
Uma PT cheia de WR’s e ME’s
5.0 não vai nem sonhar em fechar um U.I.A.
Uma PT padrão costuma ser: Tanker
(WB); Healers (Dois EP’s obrigatoriamente e MY); Danos físicos (Três,
pelo menos um ME; os outros danos podem ser um EA/SK ou até outro ME/WR.); Danos
mágicos (Dois; ESP, MG ou MY); Suporte ofensivo (Um WR e uma WF).
Uma PT assim é totalmente
capaz de fechar um Universo Avançado, pois tem dano físico e mágico
equilibrado, tanker, suporte ofensivo suficiente (dragão e ferir) e dois
healers (Dois sacerdotes são de extrema importância).
Após formar a PT, todos os
membros devem entrar na instância e pegar o item “Símbolo do Justiceiro do
Dragão” no NPC Benção:
Ele é necessário para
receber o prêmio no final. Quando todos já tiverem com seus Símbolos, o Líder
da PT ativa a instância no NPC Benção pela missão “Configuração Avançada”:Após
isso, todos os membros terão um Símbolo do Justiceiro do Dragão consumido e uma
missão roxa aparecerá: Ela será completada automaticamente e selecionará
um modo aleatório da instância.
NÃO SAIA DA INSTÂNCIA APÓS ELA TER SIDO ATIVADA!
Quando o líder ativa a
missão, o seu Símbolo do Justiceiro do Dragão automaticamente se torna um
“Símbolo Temp. Justiceiro”, que basicamente equivale ao seu prêmio:
Quando a instância acaba,
esse item de missão habilita a quest de prêmio no NPC final, tornando
disponível o Baú que dá sua XP, alma, boticários ou uma skill rara. Portanto,
não saia da instância de maneira alguma.
Quando a quest roxa se
completar automaticamente, verifique o modo em que você e sua PT caíram.
“Modos, chefes diferentes”?
Isso pode estar te deixando
um pouco confuso, então vamos à explicação:
A mecânica do Universo
Avançado consiste em designar seu grupo aleatoriamente entre três tipos de
desafio. Ou seja, são três instâncias em uma.
Quando a quest roxa se
completa, ela os coloca em um dos três modos aleatoriamente. É por isso que seu
grupo deve estar preparado para qualquer um deles (e também é por isso que dois
Sacerdotes são tão importantes).
Modo 1: Chigo, o Imperador Serpente
“Essa
serpente de três cabeças se esgueira nos túneis do Universo Infinito, tendo
assim uma grande afinidade com o elemento Terra. Seus ataques são imprevisíveis
e suas investidas surpresa são mortais!”. Este modo possui três etapas. O
líder ativa a missão no NPC Espírito Azul da Luminância:
A
primeira etapa consiste em ajudar os irmãos Mancha Azul da Luminância e Branco
Azulado da Luminância. Eles querem quebrar o selo que aprisiona o Imperador
Chigo (e derrotá-lo posteriormente) e, para isso, precisam acumular Força
Destrutiva suficiente. Para que tudo saia bem, é necessário dividir a PT
em duas (cinco membros em cada, ou uma quantidade X em um lado e o restante do
outro, de acordo com o dano da PT). Assim que a instância for ativada, os dois
irmãos irão correr para lugares determinados. Cada grupo da PT segue um NPC,
sendo que um vai parar no final da instância e o outros irão ficar próximo do
começo.
Quando
os dois NPCs chegarem ao local, um monstro independente de danos irá aparecer,
e dele vários outros monstros começarão a nascer. A tarefa das duas PTs é
matar os mobs em velocidades parecidas e constantes, de forma que a Força
Destrutiva seja construída, mas não saia durante o processo:
- 1 – “Guarda Iluminado já absorveu” significa a quantidade de energia que o Branco Azulado já absorveu dos monstros mortos.
- 2 – “Guarda da Escuridão já absorveu” significa a quantidade de energia que o Mancha Azul já absorveu dos monstros mortos.
- 3 – “Diferença não pode exceder 4” significa que a diferença entre os pontos dos dois grupos não pode ultrapassar quatro. Ou seja, se um grupo tem 40 pontos, o máximo que o outro pode ter é 44, ou 36 no mínimo.
- 4 – “Força Destrutiva” é o contador que mostra o quanto de força já foi acumulado e a quantidade necessária para o selo ser quebrado.
Quando
o contador chegar a 200, todos os monstros desaparecerão e o NPC Mancha Azul da
Luminância irá perseguir algumas fadas ilusórias até o local onde Chigo está aprisionado
(ilha com uma luz amarela no meio), caindo assim em uma armadilha. Agora será
necessário libertá-lo por meio da destruição de Pilares Elementais.
São
quatro ao todo, e caso você destrua o pilar errado, alguns monstros serão
invocados. Livre-se deles rapidamente e continue destruindo os pilares até
achar o certo. Após isso, Chigo aparecerá no meio da ilha e irá começar a
atacar sua PT. O esquema deste boss é o seguinte: Ele não faz nada de
especial até que você tire 1kk de HP dele. Após isso, ele começa a mandar um
debuff marrom que é uma bomba-relógio: em mais ou menos 10 segundos, você
recebe um hit de 28k de dano. Não adianta usar imune quando o debuff já está em
você e ele também não é transferível. Nessa hora é necessário se dissipar com
Chi 3, Fé ou com a ajuda de um Sacerdote/Espiritualista. O debuff aparece após
essa mensagem:
O
boss dará esse debuff algumas vezes até que chegue em 300k de HP. Nisso, ele
irá mandá-lo mais duas vezes e debuffará a PT. Alguns segundos depois, se
buffará com um ataque físico muito forte, tornando o debuff de uma Feiticeira
indispensável. Quando ele estiver chegando perto da morte, também começará
a stunar e dar um debuff de Choque toda hora. Impolaridades e outros anti-stuns
são muito bem-vindos. Passado por tudo isso, o boss morre e os dois irmãos são
novamente reunidos. Todos os membros também recebem automaticamente a Essência
da Cidade de Tellus.
Modo 2: Aohe, o Imperador Negro
Encrenca,
encrenca em dobro!
“O
Mestre Infernal Worfaust é um guerreiro lendário que dedica seu tempo e
conhecimento ao treinamento de jovens discípulos. Há anos ele trava uma batalha
com Aohe, uma praga que apodrece e destrói todo lugar pelo qual passa,
calculando cada passo com maestria, o que o torna incrivelmente difícil de
atingir. Mas ele fez um voto de sangue prometendo que, neste dia, Aohe será
sepultado no Universo Infinito!”
Primeiramente,
se pegar este modo, marque TODAS as proteções de PK.
Este
modo consiste em resgatar três discípulos do Mestre Infernal Worfaust que foram
capturados pelos lacaios de Aohe. Enquanto o Mestre luta e contém a fúria do
Imperador Negro, você e sua PT devem resgatar seus discípulos para que eles
possam ajudá-lo e destruir Aohe de uma vez por todas! O Líder deve ativar
a quest no NPC Discípulo que irá aparecer:
Após
isso, os três discípulos seguirão para as três ilhas, sendo presos e atacados
pelos monstros. Lembre-se que o Mestre Infernal Worfaust fica lutando com Aohe
durante toda a instância. Se ele morrer a qualquer momento, é necessário
reiniciá-la.
Divida
sua PT em duas. Atravessem as duas pontes à frente e reparem nos pilares
independentes de dano (Formação em Escama de Dragão) que estão rodeados de
monstros. O objetivo aqui é destruir esses pilares. Os monstros são
Sacerdotes Fantasma (que tem 999.999 de HP) e Guardas Fantasma (que tem 200k de
HP).
Os
Sacerdotes estão ali apenas para atrapalhar, dando efeitos negativos como
Lacre, Retardar, Sono, Paralisia, etc. Já os Guardas são a chave para destruir
o pilar. Quando são mortos, invocam Relâmpagos que, ao explodirem, causam dano
aos pilares (e a você também). Três ou quatro Relâmpagos são suficientes
para detonar um pilar, então tenha certeza que os membros que tenham skills de
empurrar façam seu serviço e coloquem as bombas perto dos pilares.
Quando
o pilar for destruído, um cristal aparecerá. Pegue a quest nele e espere ser
teleportado para uma das ilhas onde um Discípulo está preso. Mate os
monstros que estão atacando-o e volte pelo cristal que irá aparecer na ilha
(novamente, atenção às proteções de PK, pois ao tentar salvar o Discípulo você
pode causar dano a ele). Existem três pilares ao todo na mesma ilha, e
quando os dois primeiros forem destruídos, vocês automaticamente caem perto do
terceiro ao saírem das ilhas dos Discípulos pelos cristais.
Após
destruir todos os pilares, é hora de defender os NPCs enquanto eles destroem a
Alma de Aohe, para torná-lo vulnerável. Siga para a ilha com a luz amarela no
meio (a mesma que o Chigo fica) e você verá um monstro independente de danos
chamado “Alma de Gormesh”. Só os NPCs causam dano a ele (players até
podem, veja como nas Dicas Gerais), então mate os monstros que são invocados
enquanto os NPCs destroem a Alma. Tome cuidado com os pilares que dão Veneno e
Choque, pois seu dano acumulado é muito alto. Quando a Alma é destruída,
Aohe se torna vulnerável aos ataques da sua PT, porém ele se duplica e você é
obrigado a enfrentar dois chefes ao mesmo tempo. Ele é considerado o modo mais
difícil do Universo Infinito Avançado, então atenção ao que ele pode fazer e
como derrotá-lo:
Como
dito anteriormente, você tem que matar dois bosses ao mesmo tempo. Leve isso ao
pé da letra: você tem um intervalo máximo de 10 segundos para matar um boss
após ter derrotado o outro. Caso você mate um boss e demore demais para matar o
outro, ele renasce FULL HP. O primeiro boss (Dragonete Gormesh) é imune a
dano físico. Ele debuffa defesa física e defesa de fogo em área, dá o debuff da
Prisão de Gelo dos Magos em área, transforma alvos próximos em sapos e
ocasionalmente se cura. O truque aqui é: Ele pode ser stunado, então o WR da PT
deve abusar de todos os stuns disponíveis. A WF deve exilar o boss ou dar
enfraquecer quando ele se curar, e o restante da PT deve ser totalmente dano
mágico.
Já
o segundo boss (Dragão Gormesh) é imune a dano mágico. Ele stuna em área, causa
o debuff Queimar em área e um dano muito alto de fogo em área. Costuma dar mais
trabalho que o outro boss por matar facilmente o Mercenário da PT e o WR (se tiver
mais de um). Não tem segredo aqui, vocês vão morrer mesmo e voltar pra atacar o
boss quantas vezes forem necessárias até que ele morra. É triste, mas é
verdade. Agora,
atenção para a regra mais importante deste boss:
Antes
de começar a atacá-los, SEPAREM os dois bosses. É necessário separar os
dois bosses porque, quando estão próximos, eles trabalham em conjunto. Digamos
que o Dragão Gormesh dê um dano de fogo (que já é alto naturalmente). Agora
imagine que o Dragonete Gormesh te dê um debuff de fogo que praticamente zera
sua defesa de fogo antes do Dragão Gormesh te atacar... imaginou? É,
é isso mesmo. É bobagem tentar matá-los quando estão próximos. Após matar os
dois chefes, entreguem a quest no Mestre Infernal Worfaust. Este modo não dá
nenhuma essência.
Modo 3: Locen, o Imperador das Chamas
Quem
brinca com fogo, acaba se queimando.
“Locen
é o braço direito de Aurogon. Conhecido por suas estratégias defensivas possui uma
carapaça flamejante impenetrável, e seus ataques focam exatamente o ponto fraco
do adversário. Vocês não podem derrotá-lo sozinhos. Para sua sorte, o espírito
aprisionado da guerreira Mortalha-Clarus está no Universo Infinito e aguarda
valentes guerreiros para ajudá-la a extinguir Locen para sempre. Avante!” E
chegamos ao terceiro modo do Universo Infinito Avançado. Deixei-o por último
porque é o mais demorado de todos, afinal tem diversas etapas que exigem muito
trabalho em equipe.
A
primeira etapa consiste em libertar a Mortalha-Clarus para que ela possa dar as
instruções seguintes. Escolham 2 membros do grupo que não irão cavar os
cristais (São 8 cristais e a PT naturalmente é de 10). Eles devem ser cavados
ao mesmo tempo, caso contrário a etapa não se completará. É recomendado o uso
de programas de voz para que a sincronia seja perfeita, mas é possível fazer
contando no chat de grupo. Quando os 8 cristais tiverem sido cavados
perfeitamente, a Mortalha-Clarus irá se libertar e guiar seu grupo durante toda
a instância.
Locen
percorre a instância em círculos o tempo todo, eliminando invasores com HK’s e
certificando-se de que ninguém está tentando nada contra ele. Para não ser
pego, você deve se esconder nos Matagais Gramados que estão em certas partes do
caminho. Os Matagais te deixam invisível pelo tempo que ficar no meio deles. Quando
Locen tiver passado pela primeira vez pelo seu grupo, rushem os monstros do
início até chegar à Fornalha. Nela, todos devem pegar a missão
“Preparar a Pílula”:
Essa
missão consiste em coletar 5 Sementes de Sagebriar, que podem ser coletadas ou
dropadas dos monstros no caminho. Existem monstros imunes a dano
físico (Essência de Alga Verde) e outros imunes a dano mágico
(Fada da Cripta), então fique atento. A missão exige 50 sementes, ou
seja, ela deve ser completada 10 vezes.
Quando
todas as 50 sementes forem reunidas, todos os membros devem voltar à Fornalha.
O líder ativará a missão “Acenda o Fogo”, que irá iniciar a Fornalha. Ela
invocará três Fogos do Purgatório que devem ser contidos. Para conter o
Fogo do Purgatório é preciso evitar que o HP dele zere ou fique totalmente
cheio. Como são três Fogos, é preciso uma pessoa controlando cada um. Você
também pode optar por deixar o MG da PT (caso tenha) para abrir Frigideira na
Fornalha sem arma, tornando o dano dele baixo e constante o suficiente para
deixar os Fogos com HP’s semelhantes o tempo todo.
Enquanto
vocês controlam o HP dos Fogos, os ursos servos de Locen virão para atrapalhar.
As pessoas que não estão controlando os Fogos devem matá-los o mais rápido
possível sem utilizar ataques em área. Agora, o mais importante. Designem
uma pessoa (geralmente o Líder) para controlar a Pílula. Para isso, ele deve
abrir a quest da Fornalha e escolher entre as duas opções, Ducha Refrescante ou
Rajada Revigorante. Faça isso quando uma mensagem como estas aparecer:
A
pílula demora 1 minuto para ficar pronta. Após esse período, todos devem pegar
10 pílulas anti-invisibilidade na fornalha. Use as pílulas para enxergar
os Espectros Espinais e o Mago do Crânio. Você deve matar 3 Espectros
e 1 Mago para passar para a próxima etapa. Quando você tiver matado todos
os Espectros e o Mago, prossiga até a próxima Fornalha. Nesta etapa, sua
habilidade de disfarce será testada. Peguem a missão nela para receber uma
Máscara. Após usá-la, vocês serão transformados em Marmotas, tornando possível
a comunicação com os Paladinos Guardiões que estão logo à frente.
Veja uma dica sobre esta parte nas Dicas Gerais. Escolham um Paladino para
falar. Caso vocês escolham o NPC certo, a gravura que vocês precisam para a
próxima etapa aparecerá. Caso escolham o errado, os dois Paladinos verão que
são intrusos e vocês terão que derrotá-los para pegar a gravura. Quando
ambos forem mortos, a gravura aparecerá. É necessário que apenas um membro
cave.
Ao
obter a gravura, volte para o início da instância e use-a para liberar a
formação danificada no totem. Ao liberá-la, você verá algo assim:
Estes
círculos místicos (que parecem bueiros) devem ser consertados para que a
armadilha final seja finalizada. Esta parte é a mais importante deste modo,
então preste atenção:
Reparem
no “desenho” dentro do Espelho da Eternidade. Aquilo é um padrão que deve ser
copiado na ativação dos círculos místicos. No caso, como há três barras, todos
devem ser ativados. O padrão varia, então fique atento! Para ativar um
círculo místico, você deve coletar 5 Ossos de Cobra Infernal que são dropados
dos monstros à frente. Alguns são imunes a dano físico e outros a dano
mágico. Desbloqueie os círculos de acordo com o padrão do Espelho. Quando
a formação corresponder, a armadilha será finalizada e algo assim deve
aparecer:
Quando
Locen passar pela formação, irá rapidamente perder sua invulnerabilidade e
fugir para o ponto mais alto do Universo Infinito para se recuperar. Alguns
servos o estão ajudando na primeira e segunda ilha. Matá-los é opcional, porém
com eles eliminados o boss fica muito mais fácil. Após matar todos os mobs
de Locen nas duas ilhas, siga para cima onde existem duas grandes colunas.
Locen estará entre elas esperando vocês. O esquema deste boss é o
seguinte: Locen tem ataques em área de fogo MUITO fortes (tipo, muito mesmo)
que podem te matar de HK ou em dois hits. A chave para evitar ou reduzir o dano
dele é SEMPRE ficar perto dos Demônios Glaciais Imortais, que fornecem uma
grande defesa de fogo e também imunidade a fogo.
Quando
Locen der um “Mar em Chamas” na sua PT, significa que o Demônio derreteu. Siga
para outro rapidamente e continue atacando-o. Uma mensagem também avisa:
Locen
também empurra aleatoriamente um dos membros para trás. Evite ficar com as
costas viradas para os penhascos mais próximos. Quando Locen for
derrotado, todos recebem automaticamente a Essência da Cidade das Espadas.
Chefe Principal: Aurogon, O Imperador Dragão
“Aurogon
é o General mais poderoso do mundo dos fantasmas. Tem o exército mais bem
estruturado e com forças devastadoras. Ele é o braço direito de Jian’rinn, um
Deus fantasma que subjugou os 4 imperadores (Chigo, Aohe, Locen e
Aurogon) para que eles o servissem. Como Aurogon se mostrou o mais forte dentre
os quatro, ele foi designado para ser seu principal soldado. Vocês já
derrotaram os Coronéis de Aurogon, agora derrotem o General para livrar o
Universo Infinito de sua maldade! E finalmente chegamos ao boss final da
instância. Ele aparece no final de todos os três modos do Universo Infinito, na
parte inferior da instância. Matando-o, os membros podem pegar seus baús de
recompensa e todos recebem a Essência da Cidade do Dragão. Aurogon
(traduzido erroneamente como “Dragão Primordial”) pode controlar o tempo e o
espaço. Com isso, ele consegue se teleportar ao redor do lago. O boss teleporta
quando você tira certa quantidade do HP dele e, quando muda de lugar,
fica com um buff de redução de dano muito alto. Para remover o buff, é
preciso matar os Dragões Fantasmagóricos que ele invoca ao redor de si.
Quando
todos os Dragões morrerem, o boss volta a ser vulnerável. Ele repete este
processo de teleporte /invulnerabilidade/matar dragões/vulnerabilidade três
vezes. Na terceira forma, ele não invoca os Dragões Fantasmagóricos e nem fica
invulnerável, porém chama os outros Imperadores para ajudá-lo, bem como chefes
do Universo Infinito comum. Tenha cuidado, especialmente quando esta mensagem
aparece:
Na
última forma, ele já está muito fraco. Os Dragões são invocados e a
invulnerabilidade é ativada, porém seu HP é muito baixo e ele morre rapidamente
quando perde o buff de redução de dano:
Após
matá-lo, o NPC Benção irá aparecer e disponibilizará a quest do prêmio.
Sistema de Premiação
Se
você não saiu da instância e tinha pelo menos 1 Símbolo do Justiceiro do
Dragão, a quest do prêmio deve estar disponível para você. Abra o NPC e
selecione a quest vermelha. Ela consumirá o “Símbolo Temp. Justiceiro” e
automaticamente dará a XP de acordo com seu nível, alma e se você tiver sorte,
uma skill rara do Universo. Se você for azarado vai ganhar só 10 boticários
mesmo. A chance de obter qualquer uma das skills raras é de 0.2% para
cada. O resto é apenas boticário, como Impolaridades, Xaropes de redução de
dano, Chá de Gorjeta de Prata, Pots de detecção, entre outros.
Você
pode receber recompensas de acordo com o número de Símbolos do Justiceiro do
Dragão que tiver, porém apenas um baú de prêmio pode ser obtido por vez. Se
você tiver acumulado 30 Símbolos (pegando 6 por semana) poderá fazer o Universo
30 vezes recebendo prêmio. Se tiver apenas 2, só duas runs de Universo te darão
prêmio.
Trabalho reproduzido por Vilma e CaveiraMP
Autor: LestadSan
Trabalho reproduzido por Vilma e CaveiraMP
Autor: LestadSan