segunda-feira, 7 de julho de 2014

UNIVERSO INFINITO e DG HARD



Universo Infinito


Universo Infinito é a nova instância lançada com a expansão Submundo. Você pode acessá-la uma vez por dia, em Morai, pelo NPC Momentor no Altar das Sombras. 

Como entrar no Universo Infinito? Você precisa se 95+, ter completo TODAS as quest amarelas de Morai. Depois disso, você será convocado pelo Ancião da Cidade Universal. Ao chegar nele, pegue a quest Roxa, e faça todas as partes dela. Quando você chegar ao NPC Momentor, será perguntado se quer entrar na instância. Tenha o item Toxina Tuc Su no inventário, mas NÃO ENTRE NA INSTÂNCIA SEM TER UMA PT FORMADA de 8 a 10 MEMBROS. Caso entre, jogará fora sua vez de entrar na instância no dia.

Formada a PT e dentro da instância a quest liberada para o Líder (ele comandará toda a instância ativando quest, inclusive a do Prêmio final). Caso a PT tenha 10 (Dez) membros, todos receberão uma quest especial ao serem teleportados, e completando-a você ganhará um buff que dobra o dano das suas skills. Tanto classes mágicas como físicas serão necessárias aqui, então não se preocupe com exclusão de classes. Porém, algumas classes ainda são indispensáveis. Todos os integrantes da PT munidos em seus inventários da Toxina Tuc Su. Quando tudo estiver pronto, o Líder do grupo deve falar com o NPC Wade Slanh e ativar a instância. Quando o Líder ativar a quest, todos deverão pegar a quest referente à sua Jóia, e depois cavá-la. Feito isso, serão teleportados para uma determinada parte da instância correspondente à Jóia que cavaram. Cada Jóia precisa de membros específicos para que a instância possa ser feita sem maiores problemas, visto que ela é dividida em duas partes. 

A primeira parte se resume a um revezamento entre 8 membros da PT, pegando e entregando quest, de espelho em espelho, do primeiro ao último. Percebam o monumento entre as luzes Roxas atrás de mim. Aquele é o Espelho da Eternidade. Cada Jóia teleporta para uma área que fica entre dois destes espelhos. Os jogadores precisam se revezar, desde o primeiro até o último, pegando e entregando quest neles.

ATENÇÃO: Se algum jogador cruzar a área delimitada pelo espelho, invadindo a área de outro jogador, tanto o da frente como o de trás, a quest irá falhar para TODOS os jogadores e vocês precisarão recomeçar a instância. Agora, sobre as Jóias. Cada Jóia tem mobs diferentes e bolas vermelhas que causam debuffs aleatórios, como Exílio, Chama Mágica (reduz MP), stun, paralisia, etc. Elas também seguem uma ordem de revezamento.

  • 1° Jóia – Alpha: Mobs voadores. Classes recomendadas: Arqueiro, Espiritualista.
  • 2° Jóia – Beta: As bolas vermelhas aplicam Exílio no jogador dessa área. Precisa-se de alguém que agüente sem buffs. Classes recomendadas: Bárbaro, Guerreiro, Arcano.
  • 3° Jóia – Gamma: Mobs que dão debuff de velocidade (te deixam praticamente a 0.1 m/s). Classes recomendadas: Feiticeira.
  • 4° Jóia – Delta: Mobs de dano físico em grande quantidade. Classes recomendadas: Arcano, Guerreiro, Bárbaro.
  • 5° Jóia – Epsilon: Os mobs daqui dão um debuff (ícone marrom) que, após 5 segundos, causa 50k de dano. A classe aqui é exclusivamente um Mercenário, pois ele pode se dissipar freqüentemente com Chi 3, e tem a Proteção de Buda para ajudar.
  • 6° Jóia – Zeta: Os mobs daqui são imunes a dano Mágico. Classes recomendadas: Danos físicos como Mercenário, Arqueiro, Arcano, Guerreiro, etc.
  • 7° Jóia – Eta: Os mobs daqui são imunes a dano Físico. Classes recomendadas: Danos mágicos como Mago, Espiritualista, Feiticeira, etc.
  • 8° Jóia – Theta: Mobs de ataque físico e á distância. As bolas vermelhas causam debuff de MP. Classe recomendada: Bárbaro, Arqueiro.
  • 9° e 10° Jóias de Assistência – Criação e Eternidade.

Essa quest deve ser feitas apenas se a sua PT tiver 10 membros. Elas permitem que os dois jogadores que cavarem possa andar livremente pelas áreas dos espelhos de qualquer outro jogador, não causando a falha da quest da PT. Classe recomendada: Sacerdote, para que possa curar ou dar ress em quem morrer nas suas áreas. Quando tudo estiver pronto, cavem suas respectivas Jóias e comecem a instância. A pessoa que cavou a Jóia “Alpha” começará a corrida. Siga as setas que estão no chão após pegar a quest no primeiro Espelho, entregue no próximo e fique na sua área até que todos os outros jogadores tenham feito o mesmo. Ao se entregar uma Jóia, uma mensagem será exibida:


Quando todas as Jóias forem entregues, todos os Mobs e bolas vermelhas irão desaparecer. Pule no abismo do meio e volte para o início, onde vocês cavaram as Jóias. Quando todos tiverem voltado, o Líder deverá falar com o NPC da direita (Zirihk Slanh) e ativar a segunda parte da instância: 3 bosses. Cruzem a ponte e cheguem ao primeiro Boss. Esse Boss (Gorath, Escravizador de Mundos) tem um ataque físico em área que empurra você para trás por mais ou menos 20 metros. Procure ficar na frente e alguma dessas pedras, pois caso o Boss te empurre você não será jogado longe. Caso você seja empurrado e caia no abismo, cruze a ponte novamente e junte-se ao seu grupo. Após matá-lo, siga a ponte da direita e chegue ao 2° Boss.
Esse Boss (Senhora da Noite Interminável) se multiplica, ficando com 3 bosses ao todo, 1 deles sendo a verdadeira e 2 sendo falsas. As falsas têm um ícone de Sorte (reduz o dano sofrido) / Véu de WB, e não respondem ao dano da PT. Foque na verdadeira sempre. Ela se multiplicará três ou quatro vezes, depois o boss verdadeiro irá aparecer. O dano da PT não pode ser muito lento, então a chave aqui são os combos.

O terceiro e último boss (Asa Espectral) é um boss voador que não responde ao Aggro. Todas as classes que tiverem ataquem à distância devem hitar o boss, até que ele fique com uns 70% de HP e desça. Enquanto voa, ele não causa dano, mas invoca dois mobs para atacar a PT, e também incendeia o lugar onde vocês estão. Caso ele faça isso, você pode ficar na borda do lago ou até mesmo pular nele. Quando ele descer, o HP será resetado, mas os chars poderão bater livremente nele. Quando desce, tem uma chance de teleportar um membro aleatório da PT pra uma parte com mobs. Você pode matar 5 mobs e voltar direto pra onde sua PT está ou se jogar no abismo e voltar pro início, posteriormente reagrupando-se com sua PT. Quando matarem o último boss, não saiam da instância nem da PT ainda. O Líder deve falar com o NPC Zirihk Slanh e liberar a quest de prêmio para o resto do grupo. Ao aceitar a recompensa, o item Toxina Tuc Su irá desaparecer do inventário de todos, e vocês poderão escolher entre uma Arca pode vir com os seguintes prêmios:
Pedra Imortal (20) – 75%
Capítulo do Livro Ancestral (20) – 5%
Infinito: Carta de Arma (1) – 3%
Infinito: Carta de Armadura (1) – 17%



Universo Infinito Avançado ou DG Hard


Este guia ele tem por finalidade ensinar todos os interessados em aprender a fazer e dominar a instância Universo Infinito Avançado.
O Universo Infinito Avançado (Universo Avançado ou DG Hard, como é popularmente chamado pelos jogadores) é uma instância que chegou aos servidores brasileiros de Perfect World na expansão Submundo, juntamente com o Universo Infinito. Ela pode ser feita 6 vezes ao dia com direito ao prêmio, e infinitas vezes sem direito ao prêmio.

Já o Universo Infinito Avançado é uma versão melhorada do Universo Infinito comum. Têm mecânicas diferenciadas e muito mais complexas, chefes mais difíceis de derrotar e recompensas muito boas para qualquer um. Enquanto o Universo comum lida com Pedras Imortais, Capítulos do Livro Ancestral e Armas/Armaduras G13 de Morai, o Universo Avançado trabalha com pontos de experiência e alma de acordo com o nível do jogador (quanto mais alto, mais XP se ganha), influência, boticários de alto nível (Como Imunes 12 segundos e xaropes de 2 Chi) e uma chance baixa de obter skills avançadas (Como a cobiçada Queima de Chi das Feiticeiras).

Para entrar no Universo Infinito Avançado
Ser nível 100 ou mais; ter completado a quest Trein-Pré Expedição, recebida do ancião da Cidade Universal no nível 100. Durante essa missão, terá uma parte você onde receberá a quest “Uma Batalha Épica – Lute pela Essência”, que pede para você recuperar três essências dentro do U.I.A. (Cada boss dá uma essência).
Quando você tiver essa quest aberta, suba na pirâmide localizada no Altar das Sombras a oeste do Templo Envolto.
Pise na luz azul-esverdeada e espere ser teleportado.

PT de 8 a 10 pessoas.
Tenha em mente que, no Universo Avançado, existem diversas tarefas que comportam todas as classes, portanto certifique-se de ter uma variedade considerável de personagens no grupo.

Uma PT cheia de WR’s e ME’s 5.0 não vai nem sonhar em fechar um U.I.A.
Uma PT padrão costuma ser: Tanker (WB); Healers (Dois EP’s obrigatoriamente e MY); Danos físicos (Três, pelo menos um ME; os outros danos podem ser um EA/SK ou até outro ME/WR.); Danos mágicos (Dois; ESP, MG ou MY); Suporte ofensivo (Um WR e uma WF).

Uma PT assim é totalmente capaz de fechar um Universo Avançado, pois tem dano físico e mágico equilibrado, tanker, suporte ofensivo suficiente (dragão e ferir) e dois healers (Dois sacerdotes são de extrema importância).

Após formar a PT, todos os membros devem entrar na instância e pegar o item “Símbolo do Justiceiro do Dragão” no NPC Benção:

Ele é necessário para receber o prêmio no final. Quando todos já tiverem com seus Símbolos, o Líder da PT ativa a instância no NPC Benção pela missão “Configuração Avançada”:Após isso, todos os membros terão um Símbolo do Justiceiro do Dragão consumido e uma missão roxa aparecerá: Ela será completada automaticamente e selecionará um modo aleatório da instância.

NÃO SAIA DA INSTÂNCIA APÓS ELA TER SIDO ATIVADA!
Quando o líder ativa a missão, o seu Símbolo do Justiceiro do Dragão automaticamente se torna um “Símbolo Temp. Justiceiro”, que basicamente equivale ao seu prêmio:

Quando a instância acaba, esse item de missão habilita a quest de prêmio no NPC final, tornando disponível o Baú que dá sua XP, alma, boticários ou uma skill rara. Portanto, não saia da instância de maneira alguma.
Quando a quest roxa se completar automaticamente, verifique o modo em que você e sua PT caíram.

“Modos, chefes diferentes”?

Isso pode estar te deixando um pouco confuso, então vamos à explicação:
A mecânica do Universo Avançado consiste em designar seu grupo aleatoriamente entre três tipos de desafio. Ou seja, são três instâncias em uma.

Quando a quest roxa se completa, ela os coloca em um dos três modos aleatoriamente. É por isso que seu grupo deve estar preparado para qualquer um deles (e também é por isso que dois Sacerdotes são tão importantes).

Modo 1: Chigo, o Imperador Serpente


“Essa serpente de três cabeças se esgueira nos túneis do Universo Infinito, tendo assim uma grande afinidade com o elemento Terra. Seus ataques são imprevisíveis e suas investidas surpresa são mortais!”. Este modo possui três etapas. O líder ativa a missão no NPC Espírito Azul da Luminância:

A primeira etapa consiste em ajudar os irmãos Mancha Azul da Luminância e Branco Azulado da Luminância. Eles querem quebrar o selo que aprisiona o Imperador Chigo (e derrotá-lo posteriormente) e, para isso, precisam acumular Força Destrutiva suficiente. Para que tudo saia bem, é necessário dividir a PT em duas (cinco membros em cada, ou uma quantidade X em um lado e o restante do outro, de acordo com o dano da PT). Assim que a instância for ativada, os dois irmãos irão correr para lugares determinados. Cada grupo da PT segue um NPC, sendo que um vai parar no final da instância e o outros irão ficar próximo do começo.

Quando os dois NPCs chegarem ao local, um monstro independente de danos irá aparecer, e dele vários outros monstros começarão a nascer. A tarefa das duas PTs é matar os mobs em velocidades parecidas e constantes, de forma que a Força Destrutiva seja construída, mas não saia durante o processo:


  • 1 – “Guarda Iluminado já absorveu” significa a quantidade de energia que o Branco Azulado já absorveu dos monstros mortos.
  • 2 – “Guarda da Escuridão já absorveu” significa a quantidade de energia que o Mancha Azul já absorveu dos monstros mortos.
  • 3 – “Diferença não pode exceder 4” significa que a diferença entre os pontos dos dois grupos não pode ultrapassar quatro. Ou seja, se um grupo tem 40 pontos, o máximo que o outro pode ter é 44, ou 36 no mínimo.
  • 4 – “Força Destrutiva” é o contador que mostra o quanto de força já foi acumulado e a quantidade necessária para o selo ser quebrado.

Quando o contador chegar a 200, todos os monstros desaparecerão e o NPC Mancha Azul da Luminância irá perseguir algumas fadas ilusórias até o local onde Chigo está aprisionado (ilha com uma luz amarela no meio), caindo assim em uma armadilha. Agora será necessário libertá-lo por meio da destruição de Pilares Elementais.

São quatro ao todo, e caso você destrua o pilar errado, alguns monstros serão invocados. Livre-se deles rapidamente e continue destruindo os pilares até achar o certo. Após isso, Chigo aparecerá no meio da ilha e irá começar a atacar sua PT. O esquema deste boss é o seguinte: Ele não faz nada de especial até que você tire 1kk de HP dele. Após isso, ele começa a mandar um debuff marrom que é uma bomba-relógio: em mais ou menos 10 segundos, você recebe um hit de 28k de dano. Não adianta usar imune quando o debuff já está em você e ele também não é transferível. Nessa hora é necessário se dissipar com Chi 3, Fé ou com a ajuda de um Sacerdote/Espiritualista. O debuff aparece após essa mensagem:

O boss dará esse debuff algumas vezes até que chegue em 300k de HP. Nisso, ele irá mandá-lo mais duas vezes e debuffará a PT. Alguns segundos depois, se buffará com um ataque físico muito forte, tornando o debuff de uma Feiticeira indispensável. Quando ele estiver chegando perto da morte, também começará a stunar e dar um debuff de Choque toda hora. Impolaridades e outros anti-stuns são muito bem-vindos. Passado por tudo isso, o boss morre e os dois irmãos são novamente reunidos. Todos os membros também recebem automaticamente a Essência da Cidade de Tellus.

Modo 2: Aohe, o Imperador Negro


Encrenca, encrenca em dobro!

 “O Mestre Infernal Worfaust é um guerreiro lendário que dedica seu tempo e conhecimento ao treinamento de jovens discípulos. Há anos ele trava uma batalha com Aohe, uma praga que apodrece e destrói todo lugar pelo qual passa, calculando cada passo com maestria, o que o torna incrivelmente difícil de atingir. Mas ele fez um voto de sangue prometendo que, neste dia, Aohe será sepultado no Universo Infinito!”

Primeiramente, se pegar este modo, marque TODAS as proteções de PK.
Este modo consiste em resgatar três discípulos do Mestre Infernal Worfaust que foram capturados pelos lacaios de Aohe. Enquanto o Mestre luta e contém a fúria do Imperador Negro, você e sua PT devem resgatar seus discípulos para que eles possam ajudá-lo e destruir Aohe de uma vez por todas! O Líder deve ativar a quest no NPC Discípulo que irá aparecer:

Após isso, os três discípulos seguirão para as três ilhas, sendo presos e atacados pelos monstros. Lembre-se que o Mestre Infernal Worfaust fica lutando com Aohe durante toda a instância. Se ele morrer a qualquer momento, é necessário reiniciá-la.

Divida sua PT em duas. Atravessem as duas pontes à frente e reparem nos pilares independentes de dano (Formação em Escama de Dragão) que estão rodeados de monstros. O objetivo aqui é destruir esses pilares. Os monstros são Sacerdotes Fantasma (que tem 999.999 de HP) e Guardas Fantasma (que tem 200k de HP).

Os Sacerdotes estão ali apenas para atrapalhar, dando efeitos negativos como Lacre, Retardar, Sono, Paralisia, etc. Já os Guardas são a chave para destruir o pilar. Quando são mortos, invocam Relâmpagos que, ao explodirem, causam dano aos pilares (e a você também). Três ou quatro Relâmpagos são suficientes para detonar um pilar, então tenha certeza que os membros que tenham skills de empurrar façam seu serviço e coloquem as bombas perto dos pilares.

Quando o pilar for destruído, um cristal aparecerá. Pegue a quest nele e espere ser teleportado para uma das ilhas onde um Discípulo está preso. Mate os monstros que estão atacando-o e volte pelo cristal que irá aparecer na ilha (novamente, atenção às proteções de PK, pois ao tentar salvar o Discípulo você pode causar dano a ele). Existem três pilares ao todo na mesma ilha, e quando os dois primeiros forem destruídos, vocês automaticamente caem perto do terceiro ao saírem das ilhas dos Discípulos pelos cristais.

Após destruir todos os pilares, é hora de defender os NPCs enquanto eles destroem a Alma de Aohe, para torná-lo vulnerável. Siga para a ilha com a luz amarela no meio (a mesma que o Chigo fica) e você verá um monstro independente de danos chamado “Alma de Gormesh”. Só os NPCs causam dano a ele (players até podem, veja como nas Dicas Gerais), então mate os monstros que são invocados enquanto os NPCs destroem a Alma. Tome cuidado com os pilares que dão Veneno e Choque, pois seu dano acumulado é muito alto. Quando a Alma é destruída, Aohe se torna vulnerável aos ataques da sua PT, porém ele se duplica e você é obrigado a enfrentar dois chefes ao mesmo tempo. Ele é considerado o modo mais difícil do Universo Infinito Avançado, então atenção ao que ele pode fazer e como derrotá-lo:

Como dito anteriormente, você tem que matar dois bosses ao mesmo tempo. Leve isso ao pé da letra: você tem um intervalo máximo de 10 segundos para matar um boss após ter derrotado o outro. Caso você mate um boss e demore demais para matar o outro, ele renasce FULL HP. O primeiro boss (Dragonete Gormesh) é imune a dano físico. Ele debuffa defesa física e defesa de fogo em área, dá o debuff da Prisão de Gelo dos Magos em área, transforma alvos próximos em sapos e ocasionalmente se cura. O truque aqui é: Ele pode ser stunado, então o WR da PT deve abusar de todos os stuns disponíveis. A WF deve exilar o boss ou dar enfraquecer quando ele se curar, e o restante da PT deve ser totalmente dano mágico.

Já o segundo boss (Dragão Gormesh) é imune a dano mágico. Ele stuna em área, causa o debuff Queimar em área e um dano muito alto de fogo em área. Costuma dar mais trabalho que o outro boss por matar facilmente o Mercenário da PT e o WR (se tiver mais de um). Não tem segredo aqui, vocês vão morrer mesmo e voltar pra atacar o boss quantas vezes forem necessárias até que ele morra. É triste, mas é verdade. Agora, atenção para a regra mais importante deste boss:

Antes de começar a atacá-los, SEPAREM os dois bosses. É necessário separar os dois bosses porque, quando estão próximos, eles trabalham em conjunto. Digamos que o Dragão Gormesh dê um dano de fogo (que já é alto naturalmente). Agora imagine que o Dragonete Gormesh te dê um debuff de fogo que praticamente zera sua defesa de fogo antes do Dragão Gormesh te atacar... imaginou? É, é isso mesmo. É bobagem tentar matá-los quando estão próximos. Após matar os dois chefes, entreguem a quest no Mestre Infernal Worfaust. Este modo não dá nenhuma essência.

Modo 3: Locen, o Imperador das Chamas


Quem brinca com fogo, acaba se queimando.
 “Locen é o braço direito de Aurogon. Conhecido por suas estratégias defensivas possui uma carapaça flamejante impenetrável, e seus ataques focam exatamente o ponto fraco do adversário. Vocês não podem derrotá-lo sozinhos. Para sua sorte, o espírito aprisionado da guerreira Mortalha-Clarus está no Universo Infinito e aguarda valentes guerreiros para ajudá-la a extinguir Locen para sempre. Avante!” E chegamos ao terceiro modo do Universo Infinito Avançado. Deixei-o por último porque é o mais demorado de todos, afinal tem diversas etapas que exigem muito trabalho em equipe.

A primeira etapa consiste em libertar a Mortalha-Clarus para que ela possa dar as instruções seguintes. Escolham 2 membros do grupo que não irão cavar os cristais (São 8 cristais e a PT naturalmente é de 10). Eles devem ser cavados ao mesmo tempo, caso contrário a etapa não se completará. É recomendado o uso de programas de voz para que a sincronia seja perfeita, mas é possível fazer contando no chat de grupo. Quando os 8 cristais tiverem sido cavados perfeitamente, a Mortalha-Clarus irá se libertar e guiar seu grupo durante toda a instância.

Locen percorre a instância em círculos o tempo todo, eliminando invasores com HK’s e certificando-se de que ninguém está tentando nada contra ele. Para não ser pego, você deve se esconder nos Matagais Gramados que estão em certas partes do caminho. Os Matagais te deixam invisível pelo tempo que ficar no meio deles. Quando Locen tiver passado pela primeira vez pelo seu grupo, rushem os monstros do início até chegar à Fornalha. Nela, todos devem pegar a missão “Preparar a Pílula”:

Essa missão consiste em coletar 5 Sementes de Sagebriar, que podem ser coletadas ou dropadas dos monstros no caminho. Existem monstros imunes a dano físico (Essência de Alga Verde) e outros imunes a dano mágico (Fada da Cripta), então fique atento. A missão exige 50 sementes, ou seja, ela deve ser completada 10 vezes.

Quando todas as 50 sementes forem reunidas, todos os membros devem voltar à Fornalha. O líder ativará a missão “Acenda o Fogo”, que irá iniciar a Fornalha. Ela invocará três Fogos do Purgatório que devem ser contidos. Para conter o Fogo do Purgatório é preciso evitar que o HP dele zere ou fique totalmente cheio. Como são três Fogos, é preciso uma pessoa controlando cada um. Você também pode optar por deixar o MG da PT (caso tenha) para abrir Frigideira na Fornalha sem arma, tornando o dano dele baixo e constante o suficiente para deixar os Fogos com HP’s semelhantes o tempo todo.

Enquanto vocês controlam o HP dos Fogos, os ursos servos de Locen virão para atrapalhar. As pessoas que não estão controlando os Fogos devem matá-los o mais rápido possível sem utilizar ataques em área. Agora, o mais importante. Designem uma pessoa (geralmente o Líder) para controlar a Pílula. Para isso, ele deve abrir a quest da Fornalha e escolher entre as duas opções, Ducha Refrescante ou Rajada Revigorante. Faça isso quando uma mensagem como estas aparecer:

A pílula demora 1 minuto para ficar pronta. Após esse período, todos devem pegar 10 pílulas anti-invisibilidade na fornalha. Use as pílulas para enxergar os Espectros Espinais e o Mago do Crânio. Você deve matar 3 Espectros e 1 Mago para passar para a próxima etapa. Quando você tiver matado todos os Espectros e o Mago, prossiga até a próxima Fornalha. Nesta etapa, sua habilidade de disfarce será testada. Peguem a missão nela para receber uma Máscara. Após usá-la, vocês serão transformados em Marmotas, tornando possível a comunicação com os Paladinos Guardiões que estão logo à frente. Veja uma dica sobre esta parte nas Dicas Gerais. Escolham um Paladino para falar. Caso vocês escolham o NPC certo, a gravura que vocês precisam para a próxima etapa aparecerá. Caso escolham o errado, os dois Paladinos verão que são intrusos e vocês terão que derrotá-los para pegar a gravura. Quando ambos forem mortos, a gravura aparecerá. É necessário que apenas um membro cave.

Ao obter a gravura, volte para o início da instância e use-a para liberar a formação danificada no totem. Ao liberá-la, você verá algo assim:

Estes círculos místicos (que parecem bueiros) devem ser consertados para que a armadilha final seja finalizada. Esta parte é a mais importante deste modo, então preste atenção:

Reparem no “desenho” dentro do Espelho da Eternidade. Aquilo é um padrão que deve ser copiado na ativação dos círculos místicos. No caso, como há três barras, todos devem ser ativados. O padrão varia, então fique atento! Para ativar um círculo místico, você deve coletar 5 Ossos de Cobra Infernal que são dropados dos monstros à frente. Alguns são imunes a dano físico e outros a dano mágico. Desbloqueie os círculos de acordo com o padrão do Espelho. Quando a formação corresponder, a armadilha será finalizada e algo assim deve aparecer:

Quando Locen passar pela formação, irá rapidamente perder sua invulnerabilidade e fugir para o ponto mais alto do Universo Infinito para se recuperar. Alguns servos o estão ajudando na primeira e segunda ilha. Matá-los é opcional, porém com eles eliminados o boss fica muito mais fácil. Após matar todos os mobs de Locen nas duas ilhas, siga para cima onde existem duas grandes colunas. Locen estará entre elas esperando vocês. O esquema deste boss é o seguinte: Locen tem ataques em área de fogo MUITO fortes (tipo, muito mesmo) que podem te matar de HK ou em dois hits. A chave para evitar ou reduzir o dano dele é SEMPRE ficar perto dos Demônios Glaciais Imortais, que fornecem uma grande defesa de fogo e também imunidade a fogo.

Quando Locen der um “Mar em Chamas” na sua PT, significa que o Demônio derreteu. Siga para outro rapidamente e continue atacando-o. Uma mensagem também avisa:

Locen também empurra aleatoriamente um dos membros para trás. Evite ficar com as costas viradas para os penhascos mais próximos. Quando Locen for derrotado, todos recebem automaticamente a Essência da Cidade das Espadas.

Chefe Principal: Aurogon, O Imperador Dragão


 “Aurogon é o General mais poderoso do mundo dos fantasmas. Tem o exército mais bem estruturado e com forças devastadoras. Ele é o braço direito de Jian’rinn, um Deus fantasma que subjugou os 4 imperadores (Chigo, Aohe, Locen e Aurogon) para que eles o servissem. Como Aurogon se mostrou o mais forte dentre os quatro, ele foi designado para ser seu principal soldado. Vocês já derrotaram os Coronéis de Aurogon, agora derrotem o General para livrar o Universo Infinito de sua maldade! E finalmente chegamos ao boss final da instância. Ele aparece no final de todos os três modos do Universo Infinito, na parte inferior da instância. Matando-o, os membros podem pegar seus baús de recompensa e todos recebem a Essência da Cidade do Dragão. Aurogon (traduzido erroneamente como “Dragão Primordial”) pode controlar o tempo e o espaço. Com isso, ele consegue se teleportar ao redor do lago. O boss teleporta quando você tira certa quantidade do HP dele e, quando muda de lugar, fica com um buff de redução de dano muito alto. Para remover o buff, é preciso matar os Dragões Fantasmagóricos que ele invoca ao redor de si.

Quando todos os Dragões morrerem, o boss volta a ser vulnerável. Ele repete este processo de teleporte /invulnerabilidade/matar dragões/vulnerabilidade três vezes. Na terceira forma, ele não invoca os Dragões Fantasmagóricos e nem fica invulnerável, porém chama os outros Imperadores para ajudá-lo, bem como chefes do Universo Infinito comum. Tenha cuidado, especialmente quando esta mensagem aparece:

Na última forma, ele já está muito fraco. Os Dragões são invocados e a invulnerabilidade é ativada, porém seu HP é muito baixo e ele morre rapidamente quando perde o buff de redução de dano:
Após matá-lo, o NPC Benção irá aparecer e disponibilizará a quest do prêmio.

Sistema de Premiação


Se você não saiu da instância e tinha pelo menos 1 Símbolo do Justiceiro do Dragão, a quest do prêmio deve estar disponível para você. Abra o NPC e selecione a quest vermelha. Ela consumirá o “Símbolo Temp. Justiceiro” e automaticamente dará a XP de acordo com seu nível, alma e se você tiver sorte, uma skill rara do Universo. Se você for azarado vai ganhar só 10 boticários mesmo. A chance de obter qualquer uma das skills raras é de 0.2% para cada. O resto é apenas boticário, como Impolaridades, Xaropes de redução de dano, Chá de Gorjeta de Prata, Pots de detecção, entre outros.

Você pode receber recompensas de acordo com o número de Símbolos do Justiceiro do Dragão que tiver, porém apenas um baú de prêmio pode ser obtido por vez. Se você tiver acumulado 30 Símbolos (pegando 6 por semana) poderá fazer o Universo 30 vezes recebendo prêmio. Se tiver apenas 2, só duas runs de Universo te darão prêmio.

Trabalho reproduzido por Vilma e CaveiraMP
Autor: LestadSan